Login de Usuário



Home Esportes
Esportes-Cubatão

Esportes / Cubatão

Skate
Pista de Skate do Parque Anilinas ainda é referência na região.

Eles andam de skate com a alma. Conhecem novos lugares e pessoas. E decidiram aproveitar a sexta-feira na pista de skate do Parque Anilinas, em Cubatão.

Otávio Neto e outros 10 skatistas que moram na capital e ABC Paulista desceram a serra para realizar manobras radicais no litoral, tendo como primeira parada a cidade de Cubatão.

A bela manhã de sol garantiu um clima perfeito para que os atletas realizassem manobras radicais. “Essa pista é formada por um Bowl seguido de um Snake em forma de Banks, tudo com as bordas arredondadas, é show! É uma pista bastante rápida por causa do formato, das curvas e dá pra ir bem alto”, afirma Otávio Neto, skatista profissional. Ele, que também é fotógrafo e colaborador da ESPN Brasil, já percorreu os quatro cantos do mundo competindo e registrando com as lentes, momentos perfeitos do esporte.

O amor de Otávio pelas duas profissões é tão grande que chega a ser contagioso. Quando questionado sobre o que ele gosta mais, ele responde que não há distinção entre as profissões.

“Quando eu estou fotografando, eu estou andando de skate do mesmo jeito. Porque com a minha lente eu to seguindo ali, eu to torcendo pro meu amigo que ta andando. E quando eu estou andando eu fico feliz porque eu estou no skate. Até fica difícil de distinguir o Otávio skatista e o Otávio fotógrafo, não tem como”.

As manobras verticais, bastante procuradas pelos esportistas, foram desenvolvidas sem problemas na pista do Anilinas. Thiago de Lima é de Curitiba mas está na capital tentando contatos no skate profissional. Ele que participa de campeonatos na categoria Amador I (uma antes da profissional) não imaginou que um Parque cheio de verde pudesse ter uma pista de skate lá dentro: “Legal, dá pra andar na vertical, essa pista é muito diferente”, disse o skatista de 20 anos de idade.

Otávio Neto e o grupo de jovens sempre vêm treinar nas pistas da Baixada Santista e tem como parada obrigatória, o Parque Anilinas, até mesmo, pela influência histórica do equipamento no esporte. “O skate está voltando às origens e é bastante importante pra gente treinar em uma pista como essa”, arremata o skatista. Nesta pista já aconteceram campeonatos regionais, estaduais e até nacionais, reunindo atletas de todo o Brasil.   

Muay thai
Cubatenses vencem 2ª Copa de muay thai

A equipe cubatense de muay thai, mantida pela Secretaria Municipal de Esportes conquistou três primeiros lugares na 2ª Copa Muay Thai Infantil e Juvenil, realizada no dia 09 de maio, na cidade de São Caetano do Sul.

Com a participação de mais de 180 atletas, de todo o estado de São Paulo, os jovens cubatenses deram trabalho no tatame. Dos quatro membros da equipe, três subiram no lugar mais alto do pódio, sendo eles Wesley Vinicíus, Ginaelson Ferreira dos Santos e Vitor.

De acordo com o técnico da equipe, o também atleta Jarbas do Amaral disse que a competição foi de um nível altíssimo. "Isso mostra o quando a modalidade está crescendo e dando oportunidade para que os jovens atletas possam mostrar o empenho, o talento e a agilidade dos golpes. Em Cubatão, por exemplo, o muay thai é um esporte que está em alta, pois temos 130 alunos em duas escolinhas de esportes, no Ginásio Pita e no Castelão", ressaltou Jarbas.

Modalidade – De origem Tailandesa, o muay thai tem como ponto forte o uso dos cotovelos e joelhos. Foi trazida para Cubatão há 20 anos por Jarbas do Amaral, quando de sua participação como atletas nos campeonatos externos, o que lhe rendeu diversas premiações como campeão Sulamericano e Panamericano.   

Campeonato Brasileiro Paraolímpico
Atletas cubatenses se destacam no Campeonato Brasileiro Paraolímpico.

Os atletas Marcos Rodrigues e Jerônimo Roberto dos Santos, da equipe ADVC/APC/Semes de Cubatão ganharam prata e bronze, respectivamente, na 2ª etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo (Campeonato Brasileiro), que ocorreu de 30de outubro a 1º de novembro, em Porto Alegre/ RS.

A competição contou com a participação de mais de 600 atletas de vários estados. Marcos foi o representante de Cubatão no lançamento de disco, categoria F- 54, e conquistou a prata na competição. Já o atleta Jerônimo Roberto dos Santos ganhou bronze no arremesso de peso, na categoria F-55.

Segundo o técnico da equipe Wagner Rodrigues, os resultados foram excelentes. "Começamos praticamente do zero, sem muitas expectativas, mas com o decorrer do tempo começamos a colher os frutos de um trabalho sério", comenta. E acrescenta: "Os méritos são dos atletas, que competiram de igual para igual, com os melhores do país".

Para o atleta Marcos Rodrigues, a receita do sucesso é a força de vontade, treinamento e apoio da Secretaria de Esportes e dos técnicos Wagner Rodrigues e Renato Monteiro. "A participação dos técnicos foi fundamental para as conquistas das medalhas. Dedico nossa vitória a eles".

Canoagem
Campeonato Regional de Canoagem acontece em Cubatão.

Marcando as comemorações do aniversário de 60 anos da Emancipação Política e Administrativa de Cubatão, foi realizado no último domingo (5/4) o Campeonato Regional de Canoagem, na Raia Olímpica, situada na Avenida Beira Mar, no bairro cubatense de Jardim Casqueiro.

A prova contou com a participação de 59 atletas. Cubatão foi representada por 17 atletas; Praia Grande, por 18; e São Vicente, por 24. Foram disputadas 13 provas na distância de 500 metros. As provas foram realizadas em frente ao pontão da Raia Olímpica.

Os atletas competiram nas seguintes categorias: K1 escola júnior (masculino e feminino); cadete (masculino e feminino); menor (masculino e feminino); infantil (masculino e feminino) e Classe 3 Master (masculino e feminino).

Os atletas cubatenses fizeram bonito: na categoria Escola Menor Feminina, a atleta Nayara Nelsina da Silva, foi a campeã. Já na categoria Junior Masculino, o atleta Cielson Vasconcelos, foi o campeão e o terceiro lugar ficou com Alex Wendell Rodrigues. No menor masculino, Victor Maciel ficou em terceiro lugar e na categoria Cadete Masculino, Michel Costa foi o segundo melhor da prova. Na escola infantil feminina, Isabela Matos ficou em quinto lugar.

Na categoria Classe 3 Master Masculino, o atleta Gilmar Miranda Dias foi o terceiro melhor colocado. Na premiação por equipes, São Vicente ficou com o primeiro lugar, alcançando 102 pontos; Praia Grande, em segundo, com 56 pontos e Cubatão, em terceiro, com 55 pontos.

Estavam presentes: o vice-prefeito Arlindo Fagundes; os secretários José Moraes Lucas (Esporte e Lazer); Marida Canelas (Cultura e Turismo). Também o diretor de Esportes Competitivos, Pedro Tadeu; o superintendente da CMT, Silvano Lacerda, e demais autoridades.

 

Enquete

Deixe sua opinião
 

Visitantes Online

Nós temos 5 visitantes online

Publicidade

Serviços:
GBT Turismo
Viaje pela GBT Turismo, pacotes e preços especiais.
GBT Locadora
Alugue um carro na GBT Locadora, e fique tranquilo.
Guia Brasil Turismo
O maior portal de turismo brasileiro.
Triangulo Produções
Criação e desenvolvimento de logomarcas, folders, flyers, banners, etc.



Fornecido por GBT Solution. Designed by: joomla templates web hosting Valid XHTML and CSS.