Login de Usuário



Home Esportes
Esportes-São Vicente

Passeios aéreos
Saltar de paraglaider ou de asa delta ou passear de teleférico são boas pedidas em São Vicente

Estar perto do céu, ter a sensação de liberdade, enxergar São Vicente de um ângulo privilegiado. Tudo isso é possível no Morro do Voturuá. O local oferece vários atrativos: o teleférico e a rampa de vôo livre em que o turista pode voar de asa delta ou paraglaider, com vista para as baías de Santos, São Vicente e Guarujá.


Na alta temporada o teleférico funciona diariamente, das 10 às 19 horas de segunda a sexta-feira e nos finais de semana das 9 às 19 horas. Atingindo a altura de 180 metros e uma distância de 700 metros, o percurso da Praia do Itararé ao Morro do Voturuá leva 12 minutos para ser completado. Ao longo do trajeto, as belas paisagens da vegetação de Mata Atlântica podem ser apreciadas. O local ainda oferece duas lanchonetes.


Segundo o gerente do teleférico, Rômulo Venâncio, o local é um dos pontos turísticos mais importantes da Cidade. “É o único teleférico da Baixada Santista, existe há quatro anos e cerca de 300.000 visitantes já passearam no local”. O equipamento ainda permite uma diversão a mais às pessoas, já que dá acesso à rampa de vôo livre e sua visão privilegiada.


Ainda no Morro do Voturuá, o turista que optar por emoções mais fortes pode realizar um vôo duplo panorâmico de asa delta ou passear de paraglaider. A diversão pode ser praticada todos os dias das 10 às 18 horas. A duração do passeio varia de cinco a vinte minutos, dependendo das condições metereológicas do dia. O pouso oficial é na Praia do Itararé.


Segundo o presidente do Clube de Vôo Livre do Litoral Paulista, Silvio Goulart, qualquer pessoa pode voar, não existe restrição de idade, somente no vôo triplo de paraglaider é que existe a exigência de dois adultos, o piloto e o turista, e uma criança. Ele conta que voar é um sonho em que o homem consegue ultrapassar seus próprios limites. “Voar é como ser um pássaro, ter a sensação de liberdade, do contato com a natureza”.


Esportes / São Vicente

Surfe em São Vicente
Escolinha de Surfe atende 160 alunos

Escolinha de Surfe - A Escola de Surfe da Prefeitura atende, atualmente, 160 alunos, entre crianças, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais. Ainda existem vagas para interessados em aprender surf ou bodyboard. Para efetuar a matrícula, os menores de 18 anos devem se dirigir à Secretaria de Esportes de São Vicente, levando cópias do RG ou da certidão de nascimento, duas fotos 3X4, comprovante de residência, declaração escolar e um responsável. Adultos, idosos e portadores de deficiência devem levar os mesmos documentos (exceto declaração escolar) e um exame médico. As aulas são às segundas, quartas e sextas-feiras para crianças e jovens, sempre às 8h30, 10, 14 e 15h30. Os adultos, idosos e portadores de necessidades especias têm aula às terças e quintas-feiras, no mesmo horário.

 

Enquete

Deixe sua opinião
 

Visitantes Online

Nós temos 3 visitantes online

Publicidade

Serviços:
GBT Turismo
Viaje pela GBT Turismo, pacotes e preços especiais.
GBT Locadora
Alugue um carro na GBT Locadora, e fique tranquilo.
Guia Brasil Turismo
O maior portal de turismo brasileiro.
Triangulo Produções
Criação e desenvolvimento de logomarcas, folders, flyers, banners, etc.



Fornecido por GBT Solution. Designed by: joomla templates web hosting Valid XHTML and CSS.